Vida

Não desista, faça o seu melhor.

Quando você executa alguma tarefa, você faz na intenção de finalizá-la ou na intenção de fazer o seu melhor?

Espero que tenha respondido: fazer o seu melhor e vou te explicar porquê. Quando escrevi esse post nem pensava em escrever nada, mas algo aconteceu de repente que acendeu uma lâmpada na minha cabeça, então não resisti, abri meu note e aqui estou eu!  

E a história foi essa:

Era uma reunião de trabalho onde precisávamos gravar um vídeo do Vida Triúna, então começamos a fazer nosso trabalho e tudo começou a dar errado. Sabe quando você sente que não é aquilo, que não tá ficando legal, mas ao mesmo tempo não sabe ao certo explicar o porquê? Talvez a primeira reação seja colocar a culpa em alguém por achar que a pessoa não está fazendo seu papel como deveria e tal…

Bom, nós retomamos do começo algumas vezes e refizemos outras partes, até que chegou uma hora que olhamos pro resultado e dissemos: Ok, tá bom… vamos para o próximo vídeo!

Vamos para a próxima!

Lembro que um de nós chegou a questionar: Não é melhor fazer de novo? Mas acabamos dando de ombros e dizendo: Não, deixa assim, tá bom… próxima tarefa!

Bom, depois desse episódio, era um final de semana, então depois que terminamos nosso trabalho, liguei o note pra assistir alguma série pra relaxar. Então cada um foi pro seu canto fazer alguma coisa individual.

Antes de continuar, preciso dizer que eu amo animação! Vocês já devem ter percebido pelos posts do Vida Triúna que sempre envolvem algum personagem, desenho animado ou filme. Então, entrei no Disney Plus e fui assistir o Making of de Frozen 2.

O que aconteceu foi que conforme fui assistindo fui automaticamente pensando no que tinha acabado de acontecer com a gente.

Fazendo até dar certo!

No documentário, uma parte em particular mostra quando os diretores, compositores e toda a equipe de criação tentava fazer dar certo a música “Show Yourself” que a Elsa cantaria. Então eles mostram como foi o caminho, com várias reuniões onde os profissionais apresentavam a evolução do seu trabalho até aquele ponto e todos davam sua opinião.

Eles saíram frustrados dessas reuniões que se repetiu por várias vezes, pois sempre tinha algo que não ficava bom, algo não estava encaixando no filme, a música, as imagens, cada hora um detalhe diferente.

Cada um voltava pra sua prancheta ou computador pra refazer tudo de novo. Mas o mais incrível era que em nenhum momento eles deixaram que aquele sentimento de frustração abalassem eles. E não desistiram de refazer quantas vezes fosse possível até que chegassem no melhor resultado.

Fazendo o seu melhor

Existe uma diferença enorme entre fazer e fazer bem feito. Tenho aprendido e colocado em prática no meu dia a dia uma frase que diz:

Feito é melhor que perfeito.

Aquela frase que você já repetiu tanto que acha que é sua…

Essa frase me ajuda a ir em frente sempre sem ficar presa no perfeccionismo. Mas isso não quer dizer que a gente não deva deixar de lado a excelência e nem esquecer do propósito nunca.

Aprendi que a preguiça ou o contentamento não podem atrapalhar o resultado do meu trabalho e que não vou deixar que mais nada me faça desistir de fazer o meu melhor, sempre.

E você, tem persistido em fazer o seu melhor?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *